Melhores formatos e estilos para as embalagens dos seus produtos em 2021

As embalagens são materiais muito importantes para o seu negócio. Elas podem ajudar a reforçar a identidade visual da sua marca e criar uma primeira conexão com os clientes. Com o crescimento das compras online em 2020, ter uma estratégia e apostar em embalagens com designs que possam chamar a atenção para o seu negócio.

Além de proteger o seu bem mais valioso, o seu produto, você precisa entender que a embalagem é uma peça importante na experiência de compra de seus clientes. Pensando nisso, separamos algumas ideias de formatos e estilos de embalagens para sua marca inovar em 2021, confira abaixo:

Aposte em embalagens interativas

Com a transformação digital, as possibilidades de se conectar com seu cliente de qualquer lugar e de diversas formas são as mais absurdas. Uma das maneiras de fazer isso é preparar embalagens interativas.

Isso pode se tornar um diferencial do seu negócio no mercado. As embalagens devem ser o mais personalizadas possíveis, trazendo gatilhos por dentro e por fora. Além de serem resistentes e bem produzidas, invista em cartões de agradecimento e outros tipos de interação como um novo cupom de desconto ou QR Code para novos lançamentos da sua empresa.

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Inove mesmo com limitações

É preciso encontrar formas de inovar, mesmo que as suas embalagens tenham formatos limitados devido ao tamanho dos seus produtos. Uma ideia que ilustra muito bem o que estamos falando são as novas embalagens dos sucos da marca Juice Skin.

O designer Naoto Fukasawa utiliza a caixa do suco de banana para marca como uma forma de aproximar o produto do público por meio da personalização. A embalagem é feita de material resistente e foi projetada para ter certa semelhança com uma banana, matéria prima do produto.

Aposte em cultura e positividade

Muitas marcas têm apostado na arte e na positividade na hora de produzir as embalagens de seus produtos. Essa é uma forma muito interessante de transformar este item em um elemento artístico e inspirar os clientes.

Um bom exemplo de aposta em cultura é da Bonafont Brasil, marca de água da Danone, que convidou três artistas urbanas de São Paulo para desenhar embalagens coloridas e em dição limitada. A ideia foi cumprida e agora os clientes da Bonafont levam um pouco da arte dos muros paulistas no seu dia a dia.

Um exemplo voltado a positividade são as novas latas de Coca Cola. Focadas em produzir criar conexões positivas em tempos de pandemia, cada lata do refrigerante vem com letras soltas, que juntas podem formar palavras positivas. Dessa forma, a marca convida famílias a tomarem uma Coca Cola e pensarem em positividade em suas refeições.

Estas três dicas são muito interessantes para quem pensa em inovação para 2021. Com toda certeza, você teve insights para criar as próximas embalagens de seus produtos. Então, não se limite, procure designers “fora da caixa” e crie uma experiência de compra incrível que já começa na embalagem dos seus produtos.

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