Material de divulgação: quais impressos não podem faltar no PDV?

Mesmo com todas as tecnologias, os materiais de divulgação impressos não podem faltar no PDV (ponto de venda). Em sua loja física, é importante que você tenha peças atrativas que possam conquistar a atenção do cliente e gerar um interesse instantâneo.

Essa é uma maneira de olhar para o impresso como uma oportunidade de potencializar a sua estratégia de marketing e vendas no PDV. Os materiais para o seu ponto de venda tornam o ambiente visualmente mais bonito, servindo como pontos de contato e interação do público com a sua marca.

Dito isso, você deve estar se perguntando, quais são os principais materiais de divulgação para o seu PDV? Se está com dúvidas, separamos abaixo uma lista com os melhores impressos para chamar mais atenção para o seu ponto de venda, confira:

Stoppers

Os stoppers são uma espécie de placa informativas colocadas nas prateleiras e gôndolas de lojas. Elas podem ter diversos tamanhos e formatos, e geralmente são usadas para destacar um novo produto ou serviço.

As placas ficam acopladas nas prateleiras no sentido vertical e chamam muita atenção para novas mercadorias, promoções e lançamentos de produtos. Como material de divulgação, os stoppers atendem as expectativas, sendo essenciais para atrair a atenção para produtos específicos ou liquidações no PDV.

Faixa de gôndola

Também conhecida como “réguas de gôndola”, as faixas de gôndolas são peças menores geralmente retas ou em dobradas em L que são colocadas próximas aos produtos da gôndola.

O objetivo desse impresso é atrair a atenção do cliente para o produto que está sendo exposto. O mais recomendado é usar as faixas de gôndolas quando você quer chamar a atenção para um produto novo ou que não esteja saindo tanto em sua loja.

Confira também: Como inovar nas campanhas com materiais impressos.

Totem

O totem é uma peça geralmente produzida em grandes formatos, que podem ser postos na entrada da loja para chamar a atenção dos consumidores que passam pela rua do negócio.

O seu maior destaque é que ele pode ser personalizado de diversas formas, sendo possível usar para diversos fins. O totem pode ser inteiro, dobrável, ter a imagem de pessoas, objetos, ideal para quem quer um material de divulgação interativo.

Adesivos

Os adesivos são um dos impressos mais utilizados pelas empresas. E isso se deve a sua versatilidade, eles podem ser impressos em diferentes formatos e tamanhos, também podendo ser postos em diversos locais no PDV, desde o piso até a vitrine da loja.

Esse material geralmente é feito com material durável, o que garante que este impresso permaneça no PDV durante muito tempo. Ele ainda serve para ser dado como brinde para os clientes que visitam a loja.

Folhetos ou revistinhas

Estes impressos são importantes para espalhar o seu negócio por aí. Eles geralmente ficam disponíveis em uma bancada na entrada da loja para que os frequentadores do local possam pegá-los, ver as ofertas e novidades da sua loja.

Sendo bastante funcionais, os folhetos e revistinhas são excelentes “brindes” informais que você pode dar para as pessoas que passam pelo seu PDV. Isso pode ajudar numa estratégia de atração e fidelização de clientes para o seu estabelecimento.

Gostou? Confira também: Benefícios de contratar uma gráfica digital.