Como inovar nas campanhas com materiais impressos

Apesar da transformação digital ser tendência, os impressos ainda são peças importantes para a divulgação de empresas. Os impressos são muito presentes em campanhas publicitárias, informativas e outros.

No dia a dia, estamos expostos a diversos tipos de anúncios impressos. Porém, poucos deles realmente nos chamam atenção. Com tanto conteúdo, é preciso encontrar formas de inovar para atrair a atenção de pessoas.

Em relação a mídia impressa, a sua principal vantagem é focar no público local. Então, é preciso criar formas de fazer este público se interessar por sua loja, seu escritório, etc.

Separamos abaixo algumas dicas para que você consiga inovar no seu conteúdo impresso para conquistar mais clientes, confira:

Aposte em novos formatos e abuse da criatividade!

O material impresso não precisa ser algo “quadrado”, ele pode ser tão criativo quanto o online basta que você aposte em novos formatos, formalize novas ideias. Faça um brainstorm e pense em ações para transformar o uso e o formato dos impressos da sua empresa.

Essa é uma excelente maneira para transformar a comunicação impressa do seu negócio. Essa personalização pode trazer muitos resultados para o seu negócio.

Em um exemplo simples, podemos citar a ação da Adidas que usou a dobra de um catálogo para fazer uma ação bem bacana. A cada página que leitor virava, o movimento fazia o modelo da página se exercitar.

Invista em sua identidade visual

Sua marca precisa ser reconhecida no online e no impresso. E para isso, investir na identidade visual é muito importante. Por isso, utilize o impresso para reforçar a sua marca. Assim, ela pode começar a ser reconhecida pelos clientes de diferentes formas.

Um impresso por mais inovador que ele seja, ele deve conter as cores da marca. Se pararmos para pensar, as principais empresas do mercado são facilmente reconhecidas por sua identidade visual.

Num exemplo simples, vamos falar sobre as principais marcas de fast-food. Ao receber um flyer, você consegue reconhecer a marca instantaneamente apenas pelas cores, sem nem precisa ver a logo do negócio.

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Aposte em narrativas para cativar o público

Um impresso inovador traz narrativas que cativam o público. Isso ajuda a reforçar o posicionamento da empresa em relação a diversos assuntos. Um slogan bem pensado, uma história bastante interativa pode atrair a atenção das pessoas para os impressos da marca.

Seus materiais impressos não precisam apenas passar informações, eles podem contar histórias. Pense nisso e invista na busca por narrativas que façam o seu público refletir e considerar a compra em sua marca.

Invista na personalização do design

A personalização é importante para o sucesso do seu impresso. Pensando em sua identidade visual e nas outras dicas que demos acima, é preciso apostar em um projeto de design que seja criativo e passe claramente a mensagem da campanha para o cliente.

Além do padrão visual, é preciso também investir em uma configuração de cores e elementos criativas, fazer todo o processo de preparação do arquivo para impressão em alta resolução. Tudo isso é fundamental para ter um material impresso criativo e de qualidade.

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