Como embalagens agregam valor a sua marca?

As embalagens são cada vez mais importantes para as empresas. Elas não são apenas itens meramente ilustrativos que servem apenas para guardar produtos, pelo contrário, uma embalagem bem feita pode ajudar uma marca a ganhar visibilidade e a aumentar a sua fidelização de clientes.

Existem diversos tipos de embalagem, cada uma delas mais indicada para um tipo de negócio. Há muitos anos, as marcas começaram a ver o potencial que as embalagens possuem de gerar uma identificação instantânea com o cliente.

Marcas conhecidas como o Bombril, a Coca Cola e o Mc Donalds, por exemplo, têm suas embalagens reconhecidas de longe pelos consumidores. A personalização das embalagens é uma das primeiras ações de marketing realizadas por empresas no mercado, isso faz parte de toda uma estratégia para alavancar as vendas.

Se você ainda não vê isso como possível para sua marca, saiba que você está perdendo tempo. Se preocupar com a qualidade e a personalização das embalagens é uma forma barata de fidelizar novos clientes.

Veja abaixo como uma embalagem bem feita e personalizada pode agregar valor a sua marca:

Valorização do produto

Uma embalagem de qualidade ajuda a valorizar o seu produto. Quando um consumidor se depara com uma embalagem bem feita, ele passa a considerar a ideia de comprar o seu produto.

Isso acontece porque ele percebe o seu cuidado com o produto e isso gera confiança e credibilidade. Na embalagem, você também consegue destacar a identidade visual da marca e trazer outras informações importantes, como a utilidade do produto, o que aumenta ainda mais as chances de compra.

Ser facilmente lembrado pelo consumidor

Diversas marcas têm uma identidade visual marcante. Em muitos casos, basta que o consumidor veja uma cor que ele já se lembra de uma marca. Por isso, é tão importante que a sua marca ilustre a identidade visual do seu negócio.

Ter uma embalagem com as cores da sua marca e em um formato diferente, exclusivo, é algo que faz com que seus produtos sejam facilmente identificados e lembrados pelos consumidores. Isso faz toda a diferença na hora da escolha, já que você consegue se diferenciar da concorrência.

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Promoção gratuita da marca

Embalagens geram uma propaganda gratuita da marca, principalmente, se elas forem pensadas para continuarem tendo utilidade após o uso do produto. Existem algumas formas de transformar embalagens em brindes para que os clientes continuem usando e promovendo a marca após o uso.

As sacolas, por exemplo, são embalagens que dependendo do material podem ser reutilizáveis. Essa é uma maneira de colocar a sua marca em evidência para uma audiência que talvez você não alcançaria por meios orgânicos.

Destaque perante a concorrência

Uma embalagem personalizada com a sua identidade visual e um formato único é um diferencial que a sua marca possui perante os concorrentes. Isso traz visibilidade para a sua marca.

E claro, é capaz de influenciar na escolha de compra. Obviamente que sua marca precisa ter qualidade no que ela venda e uma embalagem bem feita ajuda a mostrar o cuidado que sua empresa possui com os produtos.

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