Como usar adesivos para atrair e fidelizar clientes?

Os adesivos são materiais gráficos perfeitos para chamar a atenção dos clientes. Com custo baixo, esse material é importante para personalizar a marca e chamar a atenção por uma estética visual interessante. Independente do tamanho do adesivo, o mais legal é explorar a criatividade para atrair mais público.

Depois de construir uma identidade visual única capaz de identificar sua marca para os clientes, criar produtos e brindes personalizados é importante para se destacar dos concorrentes. Os adesivos são materiais com ótimo custo-benefício, que podem ser colados em qualquer lugar e usados por clientes a qualquer momento.

Quer saber como os adesivos podem te ajudar a atrair e fidelizar clientes? Então, veja as dicas abaixo:

Explore a criatividade

O adesivo é um adereço visual capaz de chamar a atenção de pessoas. Mas como fazer isso? Um bom adesivo é aquele que se destaca pela criatividade. É necessário explorar o seu poder de criação para criar modelos de adesivos esteticamente imbatíveis.

Para quem os clientes possam conhecer e promover a sua marca é fundamental que o adesivo chame a atenção. É isso que fará com que eles usem o adesivo e não o joguem fora. Um adesivo criativo pode levar o cliente a usá-lo em diversos lugares, promovendo a sua marca de graça.

Confira também: 4 dicas para criar banners para campanha política.

Brinde de divulgação da sua marca

Os adesivos são materiais gráficos portáteis que podem ser levados para qualquer lugar. Log, eles podem ser usados como brindes de divulgação da sua marca nos seus pontos de venda e durante os eventos que a sua marca participa.

Como estes impressos podem ser colados no notebook, no caderno, no carro, em squeezes, em placas e muitos outros lugares, os adesivos também podem servir como uma alternativa ao cartão de visita. Então, se vai usar os adesivos para divulgação, não esqueça de colocar os contatos da sua marca.

Adesivos informativos para aumentar as vendas

Os adesivos informativos são aqueles que trazem informações sobre as promoções da sua loja ou sobre algum produto ou serviço específico. Eles são uma boa alternativa aos banners, com bom custo-benefício produzir adesivos informativos é uma maneira de divulgar seus produtos e serviços no mercado.

Você pode colocar adesivos na embalagem de seus produtos para destacar sua utilidade, sua validade, composição e outros detalhes. Os adesivos também podem ser colados nos vidros da fachada da loja em grande formato para chamar clientes a conferirem uma liquidação da sua loja, o que não falta são formas de utilizar esses produtos.

Crie adesivos que possam ser colados em qualquer lugar

É importante que você varie o tamanho e o formato dos seus adesivos. Isso para que eles possam ser colados em diversos lugares. Criar um adesivo de grande formato para estampar a fachada da loja é uma boa opção, mas também é preciso criar adesivos menores para que os clientes possam colá-los em seus próprios aparelhos como notebooks e smartphones.

Estes também podem servir para adesivar carros e chamar ainda mais atenção. O legal é pensar “fora da caixa” e buscar sempre criar adesivos com recortes especiais e tamanhos diversos para que eles possam ser usados de diversas formas.

Gostou deste artigo? Confira também: 4 dicas para comprar imagens para seus materiais impressos.