Quais são as principais artes gráficas promocionais?

Existem artes gráficas que são ideais para a promoção de sua marca. Mais do que vender seus produtos é preciso criar ferramentas para construir uma boa imagem e consolidar sua empresa no mercado.

Dentro de uma estratégia de marketing é preciso preparar artes promocionais personalizadas para chamar a atenção do seu público.

São muitos os materiais gráficos que podem ser utilizados para promover o seu negócio.

É importante determinar o uso dos itens pelo segmento da sua empresa, para que as artes gráficas sejam assertivas e atraiam mais público para a sua loja.

Confira as principais artes gráficas promocionais:

Folder e Flyer
Adesivos

Essas duas peças são bastante semelhantes e servem bastante para promover uma empresa. A diferença entre os itens é que o flyer é feito em apenas uma folha impressa em frente e verso.

O folder é um material que tem várias dobras, semelhante a um livrinho de bolso em menores proporções.

É possível utilizar as peças para divulgar produtos e serviços e também para divulgar ofertas específicas com o intuito de vendas de grande escala.

O custo-benefício desses materiais é relativamente bom comparando o investimento feito e o retorno que eles oferecem.

É preciso que você defina quais são os modelos mais interessantes para sua empresa e também é necessário montar uma estratégia para a divulgação de seu negócio através de folders e flyers.

Confira também quais são os impressos essenciais para hotéis e pousadas.

Adesivos

Os adesivos são materiais gráficos que servem principalmente para fidelizar clientes ao seu negócio.

Geralmente, muitos lojistas, até mesmo em compras entregues por meio de frete, costumam colocar adesivos junto com os produtos como uma espécie de brinde para os clientes.

O destaque principal dessa peça é que ela é bastante funcional e pode ser colada em diferentes tipos de superfícies como janelas, carros, cadernos e muitos outros objetos.

Quando um consumidor possui um adesivo de sua empresa em determinado produto que ele usa constantemente como um carro, por exemplo, é como se a sua empresa estivesse numa vitrine, já que muitas outras pessoas poderão reparar no adesivo.

Marcador de página

Os marcadores são muito utilizadas por empresas de segmentos ligados a cultura e ao entretenimento.

Além do incentivo a leitura, o investimento é bem baixo e a promoção da sua empresa é feita de forma prática e não agressiva.

Investir em ações que promovam boas ações como a prática da leitura, por exemplo, é importante para empresas de vários segmentos.

Assumir causas podem dar mais credibilidade a sua empresa no mercado e fazê-la ser melhor considerada por muitos consumidores.

Banners e pôsteres

Os banners e pôsteres são materiais bastante utilizados para a promoção de sua empresa em lojas físicas, geralmente tendo destaque na fachada do estabelecimento.

O ideal é usá-los em dias de liquidações ou para divulgar as promoções do dia e outros serviços que sejam oferecidos por sua empresa, mas que ainda sejam novos em seu portfólio.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas da Graficonauta.