Impressos essenciais para hotéis e pousadas

Apesar da comunicação digital ter tomado um grande espaço do marketing nos dias atuais, os materiais impressos ainda possuem um grande valor na comunicação com clientes.

Hotéis e pousadas, por exemplo, devem fazer o uso de materiais impressos para atrair novos clientes e facilitar a orientação dos mesmos, além de aumentar a identidade e a credibilidade da marca.

Além de ser recomendado a personalização de alguns serviços e itens comercializados, existem alguns impressos que são essenciais para a comunicação de hotéis e pousadas, para ajudar na comunicação com clientes, facilitando a convivência entre as partes e aumentando a satisfação, a comodidade e o conforto dos seus hóspedes.

Confira quais são os principais impressos para hotéis e pousadas:

Identificadores de portas

Colocar um identificador em cada porta é recomendado para qualquer empresa de hospedagem, seja um hotel cinco estrelas a uma pousada na beira da estrada.

Esse impresso facilita muito a vida de seus clientes, que conseguem encontrar suas acomodações sem dificuldades.

O material deve ser personalizado com base na identidade visual do seu negócio. Os identificadores de porta podem ser feitos em diversos formatos, de acordo com as suas necessidades.

Além de encontrarem os quartos com mais facilidade, seus clientes também podem utilizar o impresso para avisarem quando não querem ser incomodados, já que estes materiais costumam conter este tipo de aviso.

Display de retrovisor

Esse material também é essencial para hotéis e pousadas. Com eles, os seus clientes conseguiram encontrar mais facilmente seu carro no estacionamento de seu estabelecimento.

Os displays são bem úteis e não tem uma produção tão cara, o que os tornam ainda mais vantajosos para o seu negócio.

Se atentar a esses pequenos detalhes é essencial para que seus clientes percebam o quanto você se importa com eles e tentar lhes facilitar o que for possível durante o período em que ficaram hospedados, os deixando tranquilos quanto ao funcionamento do seu hotel ou pousada.

Confira também quais impressos não podem faltar no ponto de venda.

Jogo Americano

Esse impresso é essencial para a hora das refeições. Ele pode servir como proteção de mesa e higienização, e claro, para promover sua marca.

Com isso, sua identidade visual será reforçada no restaurante, no bar e na área de convivência de seu estabelecimento, criando um laço ainda mais forte do cliente com sua marca. Além de ser uma peça bastante útil durante a alimentação.

Catálogos

Esse tipo de impresso pode ser usado em diferentes situações.

Desde a recepção contendo um mapa de seu hotel, até um catálogo de serviços e seus custos, facilitando e gerando interesse em seus clientes em aproveitar tudo o que seu hotel ou pousada pode oferecer.

Em catálogos de serviços você pode colocar os ramais para que seus hóspedes possam solicitar serviços sem sair do quarto.

Com isso, você aumenta a sensação de conforto e comodidade, gerando satisfação em seus clientes, o que pode garantir a fidelização dos consumidores.

Todas os impressos citados acima lhe ajudarão a criar uma relação mais amistosa e próxima de seus clientes e deixarão seus serviços mais fáceis de serem executados.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas da Graficonauta.