Flyer ou Folder: Quais são as diferenças e como usar para sua empresa

A maioria das pessoas tem dúvidas na hora de escolher o forma de sua peça gráfica para ser impressa.

Poucos sabem a diferença entre flyer e folder, neste texto vamos abordar um pouco mais sobre as características de cada tipo de arte.

Entender melhor como usar cada arte é essencial para evitar erros na hora da criação e da produção.

Cada impresso tem características próprias para contribuir na sua estratégia de comunicação. Confira algumas dicas para usar flyer e folder e saiba a diferença entre as peças de conteúdo:

Flyer

Essa peça surgiu para desenvolver uma publicidade moderna nos grandes centros urbanos. As empresas buscam anunciar de forma rápida os seus produtos e serviços.

O flyer é uma evolução de panfletos mais simples a partir da criação da sua empresa.

Os flyers são mais refiados que os panfletos comum, e sempre são impressos em grandes quantidades. Usam papéis com uma gramatura maior e com uma estética mais apurada.

Marcas de bebidas e imobiliárias costumam produzir bastante esse tipo de peça para distribuir em diversos tipos de estabelecimento.

Confira também quais impressos não podem faltar no ponto de venda.

Folder

O folder vem do inglês “fold”, que traduzindo significa dobrar. Por isso, basicamente o folder é um panfleto com dobras.

Fica muito evidente que o folder é ainda mais refinado que um panfleto ou um flyer, o que existe um maior investimento em design e oferece grandes possibilidades criativas. Veja também nosso post: Como fazer um folder vender mais?

Um folder pode ter vários tipos de dobra, podendo ter apenas uma dobra, dividido em quatro páginas, pode ser feito em dobra sanfona, dobra para carteira e outras variações que permite passar uma grande quantidade de informações.

É uma peça de divulgação muito usada para apresentações corporativas, lançamento de empreendimentos e para fazer uma descrição mais apurada de alguns produtos.

Resumindo as diferenças entre Flyer e Folder

  • Folder: Papel maior do que um flyer com uma ou mais dobras.
  • Flyer: Formato menor e é impresso em folha avulsa.

Ambas as peças são imagens promocionais do seu negócio. Atualmente, apesar dos avanços tecnológicos e o crescimento das mídias sociais, o boca a boca continua sendo uma das melhores estratégias de marketing.

Não há melhor maneira de aproveitar desse tipo de interação com imagens promocionais como o flyer e o folder, que destacam produtos e serviços da sua empresa.

Toda empresa precisa produzir impressos promocionais para ter maior credibilidade. Esses materiais são bastante importantes para a divulgação. Pesquisas recentes apontam que 89% das pessoas se informam de produtos ou pontos de venda através de materiais impressos.

Outro dado indica que 39% dos consumidores vão a uma loja após terem visto um anúncio em um flyer ou em folder.

Os materiais impressos ainda são bastante relevantes no mercado para serem distribuídos ao público.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog.

Conheça as coberturas da Graficonauta. Faça já o seu orçamento com a gente!