Dicas para criar um panfleto de sucesso!

Você provavelmente já deve ter ouvido que propaganda é a alma do negócio. Essa frase existe por um motivo: É verdade. E ter um bom panfleto para divulgar o seu negócio é essencial.

Primeiro porque ele serve como um cartão de visitas para o seu negócio, seja lá qual for, então será também a primeira impressão que as pessoas vão ter do serviço ou produto que você oferece.

Entender a importância de um bom panfleto é mais do que necessário, é essencial para aqueles que pretendem expandir e usar essa forma de divulgação como uma ferramenta poderosa para atrair mais clientes e pessoas interessadas no que você tem para oferecer.

Estude o seu público-alvo

Não existe a fórmula do panfleto perfeito, mas existe o panfleto certo para cada público. Entender para quem você está fazendo seu panfleto vai fazer você pensar em todos os aspectos dele.

Nas cores, no tipo de fonte, na quantidade de texto que o panfleto terá, na quantidade de imagens que o panfleto terá e na quantidade de informações gerais que o panfleto irá carregar.

Criar um panfleto sobre uma loja de brinquedos é muito diferente de criar um panfleto para uma loja de revenda de carros, que por sua vez é diferente de um panfleto de uma casa de shows.

Cada público tem suas preferências e características que lhes agradam. Por isso estude o seu público-alvo antes de começar a construir a ideia do panfleto.

Atraia a atenção

Uma vez que você sabe o que atrai a atenção do seu público, é hora de focar nisso. Não apenas no layout e no tipo de panfleto, mas também no conteúdo, no que está escrito nele.

Uma boa dica é deixar um contato, um convite para o cliente saber mais sobre o seu negócio.

Hoje em dia deixar o seu site e a suas páginas de redes sociais é quase obrigatório, dessa forma você deixa a entender que tem mais para mostrar, que existe uma forma maior do cliente interagir com você.

Como um contato inicial com um cliente em potencial, você deverá ter os seus melhores benefícios e serviços destacados em seu panfleto. Deixe a melhor primeira impressão que puder, dê destaque para aquilo que você faz de melhor e atraia a atenção dos clientes com imagens, textos e informações que o cativem.

Dessa maneira simples, você vai atrair o público certo, o público que você realmente quer e que pode fazer diferença no seu negócio.

Aprendeu a criar um panfleto de sucesso?

Criar um panfleto pode ser mais complicado do que se imagina, mas também não é a tarefa mais difícil do mundo, principalmente se você estudar, se aprimorar e estar sempre por dentro do que é preciso para melhorar o seu trabalho.

Um panfleto funciona como um cartão de visitas, porém, você também deve receber bem a visita quando chegar a hora. Faça um panfleto verdadeiro, com um bom estudo de público-alvo e que atraia a atenção de seus clientes e você com certeza colherá os frutos do seu trabalho. Veja nossas outras dicas como Dicas Incríveis de como Fazer um Folder. Aproveite!