Dicas Incríveis de como Fazer um Folder - Blog GraficoNauta

Fazer um folder bonito, com linguagem direta, design impecável e tudo o que é necessário para chamar atenção dos clientes é o objetivo de toda empresa. Um ‘’clássico’’ da publicidade, esses anúncios sempre rendem boas conversões e levam qualquer informação para o público em massa. Quem nunca pegou um panfleto na rua e se surpreendeu com seu conteúdo? Pode ser a respeito de um serviço, um produto, um curso…

A dúvida de quem visa fazer um folder interessante e equilibrado, porém, é como torna-lo atrativo para que as pessoas fiquem instigadas e não elimine o papel na lixeira mais próxima. Além disso, tem tipos que servem também como divulgação em locais fixos. Para chamar atenção, deve ter ótimos recursos para que o público vá até ele e gostem do que é informado. Preparamos algumas dicas incríveis para te ajudar nesse objetivo. Confira e inspire-se!

Confira agora dicas incríveis para fazer um folder

Pense em informações diretas e organizadas

Assim como um e-mail marketing, o folder precisa ter todas as informações organizadas e diretas, para que a pessoa entenda rapidamente a mensagem que você deseja passar. Enrolação e palavras difíceis não têm vez nesse caso, então, seja o mais pragmático possível. Use dados essenciais, como localização, serviço de maneira clara e os complementos que achar necessário.

Use chamadas atrativas

O que mais chamará a atenção das pessoas, sobretudo em cartazes fixos, será o título da propaganda. Nesse caso, tente ir além do convencional e use termos realmente atrativos, seguindo uma linha diferenciada e que realmente faça com que todos parem para ler o que está explanado.

Deixe claro quais são as vantagens

O público só se sentirá confiante e dará credibilidade ao anúncio caso perceba as vantagens reais. Portanto, dê muita ênfase para essa parte, em qual será o benefício caso adquira tal produto, serviço ou ideia.

Analise os concorrentes

Pesquise e veja como seus rivais estão trabalhando. A partir daí, dá para ter uma ideia dos pontos fracos deles e o que você precisa fortalecer em sua campanha. Tente sempre ir além e mostrar que o seu valor é maior, isso conta muito.

Revise sempre

É inadmissível um folder ter erros latentes de português, como palavras erradas ou falhas na concordância. É por isso que uma revisão soa primordial, já que um problema desses pode acabar com sua reputação e interferir bastante no sucesso da campanha.

Destaque as ofertas

Caso seu anúncio seja a respeito de uma oferta ou promoção, tente destaca-la o máximo possível. Como dissemos, o público só comprará a ideia se tiver algum benefício, por isso, vale dar espaço para o que há de melhor em sua proposta.

Capriche no design

Outra coisa que contará bastante é o design, que precisa ser profissional e de bom gosto. Linhas e formas amadoras soam mal. Em vez de fazer sucesso, sua publicidade vai virar piada.

Coloque-se no lugar do público

Pense como consumidor e avalie, sempre com bom senso, o que você gostaria de ver. Além disso, conheça seu público e entenda suas necessidades e desejos antes de divulgar uma campanha. São dicas que fazem toda a diferença!

Gostou das dicas? Agora, é só colocar a mão na massa e começar. Qualquer dúvida, entre em contato com a Graficonauta, podemos te ajudar de diversas formas.

Até mais!