As lojas e empresas que investem em brindes, cartões de visita e outros materiais de apresentação estão colhendo ótimos resultados no mercado digital. Pode parecer que os materiais impressos estão ultrapassados, mas isso é uma grande mentira! Basta que você os utilize com inteligência dentro de sua estratégia de marketing.
Neste artigo, vamos mostrar como oferecer e apresentar esses produtos para os clientes da sua empresa. Esses materiais trazem informações importantes para atrair e fidelizar clientes, de uma maneira fácil e relativamente barata, por isso não podem ser ignorados.
Usados da maneira certa os brindes e cartões de visita são essenciais para agregar mais valor a sua marca. Veja como você pode introduzir brindes e materiais de apresentação dentro da estratégia de marketing da sua empresa abaixo:
A necessidade de montar um kit de apresentação
Um kit de apresentação personaliza a sua marca para o cliente, isso é importante para agregar valor ao seu negócio. Toda a empresa ou profissional freelancer precisa montar um kit de apresentação para atrair novos clientes.
O kit de apresentação é geralmente formado por alguns materiais impressos importantes como cartões de visita, folheto, pastas, papel timbrado, entre outros. Essa é uma maneira de diferenciar a sua empresa dos concorrentes.
Esse kit é tão importante quanto uma apresentação digital do seu negócio. Geralmente, trabalhamos indo de reunião em reunião ou em lojas físicas, frequentamos eventos do nosso segmento, então porque não distribuir estes kits para clientes, fornecedores e parceiros interessados?
Nunca se sabe quando teremos novas oportunidades de vendas ou de fechar parcerias vantajosas para nossa marca, então o kit de apresentação é uma forma de agregar valor ao seu negócio e de estar sempre pronto quando um novo cliente estiver em vista.
Faça um cartão de visitas único!
Uma peça importante desse kit de apresentação é o cartão de visitas. A dica é inovar! Não faça cartões simples como todos fazem, busque por adotar uma identidade visual bacana que tenha a ver com a sua empresa, apostar uma fonte bem legível e se possível apostar em um recorte diferente.
Dessa forma, o cliente, fornecedor ou parceiro irá se impressionar quando você entregar o material, e ele com certeza, chamará a atenção e fará com que sua marca ou seu trabalho ganhe pontos com eles.
Brindes são materiais específicos da marca
Os consumidores atuais gostam de produtos personalizados, então por que não personalizar brindes para a sua marca? Essa é uma ação barata e que pode trazer muito retorno com a fidelização de novos clientes.
Essa é uma maneira simples de estimular o engajamento com a sua marca. Os brindes são importantes, mesmo que você só venda virtualmente. Envie brindes junto com produtos em todas as suas compras para aumentar a satisfação dos clientes com o seu produto.
A dica é apostar em brindes que sejam funcionais e úteis. Assim, você pode produzir uma produção mais barata e fazer brindes que serão usados pelos seus clientes por muito tempo. Os brindes são uma forma de promoção silenciosa da sua marca, lembre-se disso!
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