Impressos essenciais para a sua campanha de Black Friday

Falta uma semana para a Black Friday 2020 e em meio a todas as complicações causadas pela pandemia, o comércio precisa planejar uma campanha de sucesso para atrair mais consumidores para suas lojas físicas.

Com o afrouxamento das medidas de isolamento social, é necessário encontrar maneiras seguras e chamativas de chamar novamente o público as compras. A Black Friday é um dos períodos de promoção mais fortes do ano, então sua loja tem de aproveitar essa data para zerar o estoque.

E essa divulgação depende de materiais impressos. Por isso, fizemos uma lista com os impressos essenciais para a sua campanha da Black Friday 2020, confira:

Flyer

O flyer é um impresso fundamental para fazer uma divulgação mais ampla e criativa das promoções da sua loja. Diferente de um simples panfleto, os flyers são produzidos com materiais de melhor qualidade e chamam bastante atenção.

Os formatos são os mais variados, assim como as cores. O ideal é que o flyer seja personalizado com a identidade visual do seu negócio e contenha informações sobre as principais promoções. Eles podem ser disponibilizados em lojas parcerias na entrada da sua loja e até ter a arte divulgada em uma versão online para impressão.

Banner

O banner é outro impresso essencial para a Black Friday. Principalmente se a sua loja fica em centros comerciais urbanos, locais em que a concorrência é muito grande. É preciso encontrar formas de chamar atenção do público e o banner é a maneira perfeita de fazer isso.

O banner pode ser para transmitir informações ao público que está passando do outro lado da rua, por exemplo. Dependendo do formato e tamanho, ele pode chamar ainda mais atenção. O ideal é que ele contenha chamadas para ação, como por exemplo, “compre agora, tudo com 20% de desconto!”.

Confira também: Melhores brindes para fidelizar clientes na quarentena.

Adesivos

Os adesivos são impressos importantes para reforçar a promoção da sua marca de forma gratuita. Eles podem ser usados como brindes para os clientes, por exemplo. Em um ano assombrado pelo coronavirus, os adesivos também são necessários para as sinalizações de distância e uso de máscara.

Outra forma de aproveitar bem este impresso é colar adesivos com as principais promoções na vitrine da sua loja. Isso chamará a atenção de quem está passando e pode ajudar a aumentar o fluxo de clientes na sua loja.

Sacolas/embalagens

As sacolas e embalagens são impressos que funcionam como uma espécie de cartão de visitas do seu negócio para todos. O cliente que compra o seu produto sai com a sacola da loja e a partir daí a sua marca fica visível para diversas pessoas na rua.

Por isso, esses são impressos essenciais na Black Friday. A dica é apostar na personalizado de sacolas e embalagens com a identidade visual do seu negócio e informações bem visíveis.

Assim, sempre que o cliente utilizar a sacola para outras ocasiões, por exemplo, sua marca será exposta para dezenas de pessoas e pode despertar o interesse de novos potenciais clientes.

Gostou deste artigo? Confira também: 4 produtos importantes para sua loja na prevenção da COVID-19