Coronavirus - Informações importantes

Prezados parceiros gráficos.

Estamos muito atentos a este novo vírus que assola o mundo e todo o caos que vêm se formando com as suspensões das aulas e cancelamento de eventos, shows, cinemas e outros.

É muito importante zelarmos pela nossa saúde e também pela saúde daqueles que nos cercam, mas é tão importante quanto mantermos os nossos negócios atuantes e rentáveis, afinal, é o sustento de nossas famílias e das famílias de nossos colaboradores.

Contando com isso, elaboramos algumas dicas para minimizar o impacto em suas vendas e no movimento da sua empresa ajudando você a passar por essa pandemia de forma consciente.

Dividimos as dicas em duas etapas, pra quem trabalha online e para quem tem uma loja física.

SE VOCÊ TRABALHA ONLINE, DE CASA OU NUM ESCRITÓRIO.

DICA 1 – SEJA VISTO.

Utilize o What’sapp, e-mail, redes sociais e invista mais forte ainda nesse tipo de canal para que seu cliente saiba que você está mais forte que nunca, ativo, vivo e vivaz! Afinal, como esperar que a vida dos seus clientes continue se você parar a sua?

DICA 2 – FAÇA PROMOÇÕES.

Crie promoções para que seus clientes possam antecipar alguns pedidos para que consigam se programar diante do que ainda não sabemos. Utilize o Stories, lista de transmissão, e-mail marketing, redes sociais e panfletagem.

DICA 3 – LIGUE E ANTECIPE-SE.

Ligue para os clientes que fazem pedidos recorrentes e veja como estão os estoques deles. Entenda a demanda de pedidos e a necessidade dele para que você possa ajudar de alguma forma com trabalhos pontuais. Dessa forma ele estará abastecido o suficiente até a crise passar.

DICA 4 – OFEREÇA COMODIDADE.

Invista no Delivery, utilize o serviço de entrega ao cliente da Graficonauta, assim seu cliente não precisa ir até seu escritório ou residência retirar o material. Dando pra ele mais comodidade e tranquilidade, porque receberá o material no conforto do seu endereço.

DICA 5 – INVISTA NO DELIVERY.

o Delivery vai crescer, se você tem clientes que possuem serviços de delivery, sejam drogarias, supermercados, lanchonetes, restaurantes, pet-shops, casas de ração, gás, água, e outros, esse é o momento certo de atender com a produção de ímãs de geladeira, folhetos, banners e cartazes para que eles possam divulgar seus serviços.

Muito provavelmente os clientes irão optar por serviços com esse tipo de comodidade ao invés de ter que se deslocar.

SE VOCÊ POSSUI UMA LOJA, PONTO FÍSICA DE PORTAS ABERTAS:

DICA 1 – MOSTRE QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO.

Utilize o What’sapp, e-mail, redes sociais e invista mais forte ainda nesse tipo de canal para informar ao seu cliente que seu estabelecimento está aberto e funcionando.

Poste fotos da galera iniciando os trabalhos com frases de efeito como. “Bom dia!” “Mais um dia!” “Matando o leão de hoje” e assim em diante. Seus clientes precisam saber que você está ativo e trabalhando.

DICA 2 – PROPAGUE INFORMAÇÃO.

Ajude seus clientes mantendo-os informados de forma correta sobre o COVID-19. Ser um profissional de artes gráficas é ter a obrigação primordial de informar, afinal é o que fazemos de melhor.

Então cole cartazes em sua loja e distribua em pontos de movimento, faça um banner e cole na porta da loja. Proponha o mesmo aos seus clientes, disseminando a informação através de um serviço de utilidade pública e agregando vendas. Aqui https://coronavirus.saude.gov.br/ você obtém as informações para fazer suas artes e propagar as informações.

DICA 3 – COPIE E COLE

Utilize as dicas 2. 3 e 4 voltadas para os gráficos que trabalham online.

DICA 4 – MOSTRE QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SUA PARTE.

E por último, mostre para seu cliente que sua loja está segura, coloque álcool em gel disponível, se possível, um local para lavar as mãos com água e sabão.

Mostre que você segue todas as orientações passadas pelas autoridades e que seu estabelecimento se mantém seguro e higiênico para que seu cliente não tenha medo de ir até seu estabelecimento.

Sua saúde em primeiro lugar

Segundo estas dicas você vai orientar e ajudar seu cliente a entender que apesar do que estamos passando não há motivos para pânico e que agora mais do que nunca, ele precisa continuar desenvolvendo seu trabalho de forma pontual e responsável.

Que Deus abençoe a todos, dando saúde e forças para conquistar o pão de cada dia.

Vamos atravessar essa crise juntos e sairemos mais fortes.

#parceirosnauta