Com essas dicas imperdíveis você passa pela crise!

Olá empresário e profissional do ramo gráfico.

Estamos cientes que todos nós estamos vivendo momentos de muita incerteza e uma chuva de informações que nem sempre são corretas ou assertivas para que tenham relevância em nossos negócios.

Aguardamos as definições do governos e dos órgãos competentes para que possamos voltar ao curso normal de nossas vidas, mas de forma alguma NÃO PODEMOS ESPERAR DE BRAÇOS CRUZADOS, precisamos nos movimentar, agir e fazer tudo que está ao nosso alcance para que possamos nos ajudar.

E como falamos em outros posts ou canais, estamos com você e vamos sair dessa juntos!!!
Muita gente acha que não, mas a indústria gráfica é um setor de considerado como atividade essencial, não só ela como a indústria de papel num todo. E para que o delivery, que tanto tem sido mencionado nestes últimos dias, funcione corretamente ele precisa de papel, ele precisa de embalagem. E quem fornece isso? Sim, você!

Pensando nisso, percebemos um AUMENTO EXPONENCIAL de alguns itens que podem fazer a diferença na sua empresa. Aproveite, pois sabemos que toda crise além de incertezas, gera também oportunidades.

Já te passamos que com o aumento de pessoas confinadas, o delivery só tem aumentado. Alguns estabelecimentos reportam aumento de 250% em suas atividades (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/19/com-cariocas-de-quarentena-pedidos-de-delivery-disparam-no-rio.ghtml) portanto as embalagens são uma ótima oportunidade nesse sentido. Temos diversos tipos de embalagens a pronta entrega e muitos já estão aderindo e colocando esse produto em seus portfólios. São embalagens de batata frita, hambúrguer, linha de embalagens de japonês entre outros. Entre em nosso sistema e verifique na parte embalagens.

Seguindo isso, podemos ainda sim agregar alguns itens. Mercados e Farmácias não podem fechar, e com isso os supermercados e farmácias tiveram um aumento nos serviços de entregas e até mesmo os que não faziam passaram a fazer visando atender a demanda existente.

O QUE O SERVIÇO DE DELIVERY PRECISA PARA FUNCIONAR MELHOR?

Faz uma arte ai!

Sim, você pode oferecer os serviços de arte para criar posts nas redes sociais e para o what’sapp. Isso irá gerar uma receita para seu negócio e ocupar o tempo ocioso do pessoal do design e da arte-final.

Um Banner pra minha Loja, por favor.

Muitos estabelecimentos estão funcionando, mas com as portas fechadas, ou seja, estão operando com o delivery, neste contexto vimos que muitas lojas encomendaram banners, faixas e lonas para colocar na porta informando que mesmo de portas fechadas, o negócio está funcionando. Enfatize os números de telefone, o horário de atendimento e também o serviço de delivery.

Tem ímã de geladeira? Tem sim, senhor!

Para facilitar a recompra oriente seu cliente a produzir ímãs de geladeira, é muito importante que o ímã tenha o número do atendimento, zap, horários e dias de funcionamento. O ideal é que o ímã seja distribuído nas caixas de correio, ou entregues junto com primeira compra de cada cliente. Dessa forma o cliente sempre terá seu contato, mesmo quando não houver internet, ou o celular descarregar. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Não esqueça dos folhetos.

Nesse momento, os folhetos também são importantes, eles agilizam o atendimento telefônico e pelo zap. Se for um mercado, coloque no folheto os produtos em promoção. No caso de uma farmácia faça o mesmo, mas com os itens de primeira necessidade tais como papel higiênico, desodorante, pasta de dente, lenços, fraldas e etc. Se o serviço de delivery for de alimentação o ideal é que o folheto seja um cardápio, assim, quando o cliente ligar já vai saber o que pedir. Tempo é dinheiro, quanto menos tempo o seu cliente gastar para tirar um pedido, mais consumidores serão atendidos.

Hora das pequenas quantidades.

Com o número menor de gente circulando nas ruas e todo mundo segurando o bolso para não gastar demais, é o momento oportuno para investir em tiragens menores, oriente seus clientes nesse período de quarentena a produzirem quantidades menores de material, 100 cartões, 1000 folhetos, 100 ímãs… Dessa forma o material pode acabar mais rápido e ele fazer mais pedidos em menos tempo.

Um etiqueta também vai bem.

Utilize um adesivo para lacrar o saco ou a sacola do seu cliente. Assim o consumidor saberá que ninguém mexeu na encomenda dele do momento que saiu do estabelecimento até chegar na sua casa. O adesivo funciona como um lacre, passa confiança, profissionalismo e diferencia o seu negócio dos demais.

De Delivery para Delivery

A Graficonauta dispõe de um serviço de delivery muito eficiente, fazemos a entrega do seu serviço diretamente no endereço do seu cliente, sem uniformes ligados a nossa empresa, sem identificação no carro nem recibo com valores, de forma discreta e eficaz fazemos o produto chegar onde tem que chegar sem necessidade de você se expor. Assim você pode vender para outros bairros ou cidades sem ausentar-se do seu negócio.

NÃO ESQUEÇA!

Colocamos em nosso site, dentro da área restrita, uma página para abordar voltada a Pandemia do Coronavírus. Estamos alimentando essa página constantemente com informações importante para ajudar os empresários com informações pertinentes e factíveis. Acesse essa página regularmente e mantenha-se informado. Precisamos enxergar as oportunidades. Tudo isso vai passar! Enquanto não passa vamos cuidar sim, dos nossos familiares, amigos e funcionários. Mas também, de nossos negócios.

Estaremos sempre à disposição para alguma dica, alguma informação, tudo que for útil para você!

Conte conosco nos momentos bons, mas também estamos aqui nos momentos ruins!!!

Vamos com tudo para que possamos sair dessa o quanto antes!!

Gráficos Unidos Contra o Corona Vírus