Veja quais são as formas mais baratas de personalizar embalagens

Trabalhar com embalagens personalizadas pode ser um fator essencial para aumentar a satisfação dos seus clientes ao receberem seus produtos por Correios ou pessoalmente na sua loja.

E hoje existem materiais mais baratos que podem viabilizar a personalização de embalagens para qualquer negócio, independente de tamanho ou segmento, e é isso que vamos falar neste texto.

Oferecer seus produtos numa embalagem criativa é um excelente diferencial competitivo no mercado, ainda mais quando a personalização cabe no seu orçamento.

Hoje em dia, muitas empresas estão usando materiais alternativos para diminuir custos com a personalização de embalagens e manter o máximo de qualidade.

Fizemos uma lista com os principais materiais para personalizar embalagens de forma barata e funcional. Confira abaixo:

Papel Kraft

Esse material já é bastante comum por ser barato e por permitir uma boa personalização. É possível imprimir imagens e colar adesivos no papel kraft mantendo a qualidade da embalagem intacta.

O estilo do kraft é bem elegante e serve para quem vende produtos leves.

Quem trabalha com produtos frágeis como o vidro, por exemplo, deve evitar o uso de papel kraft para suas embalagens.

Nesse material ainda é possível personalizar com tags da sua marca e outros acessórios incrementares dando a cara da sua empresa para a embalagem.

O kraft também é um material mais sustentável do que uma sacola plástica, por exemplo, então também incentive seus clientes a reutilizarem a embalagem e estampar a sua marca por aí.

Confira também: Dicas para fazer um cartão fidelidade para meus clientes.

Caixa de papelão

As caixas de papelão também têm um bom custo-benefício para a personalização de embalagens.

Além de dar várias opções de personalização, ela pode ser produzida em diversos tamanhos, ideal para empresas que vendem produtos menores e também produtos frágeis de grande porte.

Prova disso é que ela é usada em caixa de presentes e também para transporte de equipamentos eletrônicos como TV, por exemplo.

Pelo tamanho, é possível personalizar a sua caixa colocando a sua logo bem grande em todos os lados.

Isso fará com que sua marca se destaque no mercado. Afinal, muitas pessoas reutilizam as caixas em mudanças ou para o transporte de pequenos objetos.

Essa é uma maneira excelente de promover a sua marca gastando pouco.

Saquinhos de pano e ecobags

Entrando na onda sustentável onde muitas empresas estão mudando o seu modelo de embalagens para versões ecologicamente corretas e reutilizáveis, personalizar saquinhos de pano e ecobags com o logo da sua marca também é uma excelente alternativa para ter embalagens personalizadas bastante elegantes.

Além de ser uma alternativa com um custo viável para qualquer empresa, sua marca ganha credibilidade e a satisfação de vários clientes no mercado que apoiam as causas sustentáveis.

E claro, sua marca em saquinhos de panos e ecobags podem ajudar a promover a sua marca nos mais variados lugares possíveis, já que a ideia é reutilizar essas embalagens no dia a dia.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas da Graficonauta.