Tudo que você precisa saber sobre impressão Látex

Novas tecnologias de impressão têm surgido nos últimos anos e revolucionado o mercado. Um desses novos métodos é a impressão Látex.

Esse tipo de impressão chegou ao mercado há cerca de 10 anos e se disseminou rapidamente, se tornando um dos principais modelos gráficos atualmente.

Essa técnica se difundiu por que consegue garantir muitos benefícios, como por exemplo, a durabilidade, a qualidade de impressão e a sustentabilidade.

Nesse texto, você vai ficar por dentro dos principais benefícios e detalhes da impressão Látex, vem com a gente!

O que é impressão Látex?

A impressão látex é um processo de impressão que utiliza tintas e outros elementos à base de látex para realizar impressões.

Esse material permite que a secagem seja automática, fazendo com que a imagem seque imediatamente após a impressão, diferente de impressões comuns.

E com isso, esse tipo de impressão também permite que imagens sejam impressas em diversos materiais, como por exemplo, telas, tecidos, materiais autoadesivos, etc.

Além da durabilidade e da qualidade das imagens, a impressão látex exume a presença de cheiro e é sustentável por que dispensa o uso de solvente.

Além de não utilizar solvente, na impressão látex também não precisa de nenhum material ou equipamento inflamável ou a combustível, o que elimina toda essa toxicidade que atinge o meio ambiente durante e após a impressão.

Confira também: Saiba tudo sobre banner, faixas e lonas.

Quais são os principais benefícios da impressão látex?

O primeiro benefício é que assim como outros novos métodos de impressão, a impressão látex abandona o uso de solventes. Com isso, é possível aumentar a produção mais rapidamente.

Por ser bastante versátil, a impressão látex amplia seu mercado, já que é possível imprimir imagens em diferentes substratos.

E a qualidade da impressão látex?

A impressão látex já é uma técnica comprovada em qualidade e produtividade e já deixou de ser tendência no mercado.

Isso significa que investir nesse tipo de impressão para realizar as impressões do seu negócio não é mais uma tendência e sim uma realidade.

Na impressão látex é possível aumentar a produtividade em até 40%, principalmente quando se usa impressoras que utilizam os chamados eco solventes.

E o principal benefício de todos: a adoção de uma técnica altamente sustentável.

Esse tipo de impressão repele o uso de solventes e outros materiais comuns nas impressões tradicionais, o que torna a impressão menos agressiva ao meio ambiente e torna o produto mais durável sem que ele prejudique o mundo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas do Graficonauta.