Principais tipos de design para suas artes

A área de design é cada vez mais procurada em universidades e escolas de todo o país. Existem diversos tipos de especialização disponíveis na área.

Cada tipo de design possui características específicas e devem ser escolhidos de acordo com o perfil do designer. Toda arte precisa de um bom design para ter sucesso com o público.

Confira os tipos de design para criar suas artes:

Ilustração

Esse tipo de design foca, não apenas em desenhar, mas em narrar uma história. Pra criar uma arte ilustrada é preciso mesclar criatividade e harmonia.

As ilustrações têm ganhado cada vez mais espaço em agências de publicidade e outros veículos de comunicação.

Type Design

Esse tipo de design foca na criação de fontes e se notabilizou com o crescimento do uso de ferramentas para criação e edição de imagens.

Colocar as fontes certas em sua arte, deixa a peça de divulgação mais agradável aos olhos dos clientes.

Branding Design

Esse tipo de design trabalha com a gestão das marcas, criando toda a identidade visual de uma empresa.

Trabalha desde o nome, a logo, o slogan, os padrões de cores, entre outros, para criar uma identidade completa para comunicação da marca.

Game Design

Esse tipo de design é encontrado em diversas universidades e escolas profissionalizantes.

A principal habilidade desse gênero é realizar a modelagem 3D.

Confira as principais diferenças entre o flyer e o folder e como usar cada peça para a divulgação de sua empresa.

Diagramação

Esse tipo de design também é bastante comum em agências de publicidade e veículos de comunicação.

A responsabilidade do diagramador é organizar esteticamente as informações numa arte, combinar as imagens, testando as fontes e verificando a necessidade de elementos para impressão e criação de artes digitais.

Think Design

Esse tipo de design se baseia na cultura social para a iniciação do processo criativo.

É preciso que o designer não tem nenhum tipo de preconceito, seja curioso e bastante criativo para criar artes com o Think Design.

Design Gráfico

Esse é o tipo de design mais conhecido. Atualmente, o designer gráfico trabalha diretamente com o visual de produtos, sejam eles embalagens, fotografias, material impresso ou digital.

Muitos outros profissionais se arriscam como designers gráficos, por isso esse é o tipo mais popular e genérico de design. Para criar ates é preciso saber expressar sua criatividade e ser bastante coerente com o pedido do cliente.

Eco Design

Esse tipo de design cresceu bastante nas últimas décadas e uma tendência mundial de desgin, buscando produzir artes, produtos e serviços sustentáveis, para diminuir o impacto ambiental.

Character Designer

Esse tipo de design se baseia na criação de personagens.

O profissional desse gênero tem talento para a construção de histórias em quadrinhos e mascotes para projetos de identidades visuais para empresas e para agências de entretenimento.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça as coberturas da Graficonauta