Por que produzir ventarolas para o Carnaval

Faltam pouco mais de um mês para o Carnaval de 2019. E os produtos gráficos estão em alta nesse período e devem ser usados para potencializar a imagem e o posicionamento de marcas durante o maior evento do planeta.

Os materiais gráficos, mesmo com todos os avanços tecnológicos, continuam em alta, principalmente nessas festividades.

E dentre esses materiais podemos citar as ventarolas, também conhecidas como leques de papel. Elas são produto de baixo custo e que pode ser de diversas maneiras.

No Carnaval, que acontece durante o verão, elas são muito usadas pelos usuários para se abanar nos blocos e nos desfiles das escolas de samba como uma maneira de diminuir o calor causado não só pela temperatura, mas também pela grande concentração de pessoas.

Para ilustrar melhor, veja abaixo alguns motivos para produzir ventarolas personalizadas da sua marca para o próximo Carnaval:

Oportunidade para promoção de produtos de uma marca

As ventarolas são produtos gráficos que possuem um espaço generoso para propaganda. E isso deve ser utilizado na hora da produção desses materiais gráficos para o Carnaval.

Principalmente para marcas do ramo alimentício, do ramo estético, entre outras, usar ventarolas é uma maneira de promover produtos que podem estar em alta durante o período.

Por mais que sua empresa já tenha credibilidade no mercado, o Carnaval é uma época boa para lançar novos produtos e estes precisam de uma propaganda reforçada.

E para isso, a produção e distribuição ou mesmo venda de ventarolas durante o Carnaval é uma alternativa de promoção barata e incisiva da sua marca.

Confira também: Dicas para fazer um cartão fidelidade para meus clientes.

Distribua ventarolas como cupons de desconto

Uma maneira atrair ainda mais o interesse por seus produtos no Carnaval é usar as ventarolas como cupons de desconto.

Essa é uma forma de encontrar potenciais clientes que realmente se interessem e possam guardar a ventarola para comprarem seus produtos posteriormente com desconto.

E isso pode ser feito, tanto para uma estratégia de e-commerce ou mesmo lojas físicas.

Você adicionar na ventarola um código de barras ou mesmo um código simples, por exemplo, que o usuário pode utilizar para que o usuário troque por desconto na sua loja virtual ou garanta o desconto em lojas físicas.

Aposte na quantidade para vender

As ventarolas são materiais gráficos de custo baixo, ou seja, é possível produzir muito ganhando pouco dinheiro.

Então, quem deseja vender ventarolas no Carnaval, pode se utilizar de parcerias com grandes empresas para ampliar o alcance do negócio.

Também é possível vender bem barato em blocos, por exemplo, apostando na grande quantidade de pessoas que devem comparecer a estes eventos.

Outra maneira de vender ventarola e divulgar a sua marca é vender o produto em combo, como por exemplo, vender cerveja, água, refrigerante e dar a ventarola como brinde ou presente para o usuário.

Gostou? Confira mais dicas do mundo gráfico no nosso blog. Conheça as coberturas da Graficonauta.