Os impressos que não podem faltar no ponto de venda

Ainda que os canais de consumo e de atendimento estejam migrando cada vez mais para o mundo virtual, o contato real com compradores em potencial e clientes deve ser valorizado.

Materiais impressos costumam sendo de praxe para divulgação da sua marca e de seus produtos, isso por não demandarem nenhum tipo de conexão ou dispositivo eletrônico para serem visualizados, o que torna a divulgação da sua empresa acessível a mais pessoas.

Confira quais são os principais impressos para ter no ponto de venda:

Cartão de Visitas

Usar o cartão de visitas é a maneira mais eficaz para apresentar sua empresa, sendo um material fácil de ser entendido, excelente para uma comunicação rápida e objetiva.

É importante distribuir para seus clientes após uma compra ou estender para todos aqueles que entram na sua loja ou escritório.

Flyers

Essa é uma forma de divulgação que tem um baixo custo unitário, sendo impresso sempre em grandes quantidades.

É indicado para divulgar promoções de forma coerente e diferente, utilizando de elementos como textos e imagens para informar seus clientes sobre um produto ou serviço.

São peças de distribuição rápida e devem ser postar em pontos estratégicos da sua loja.

Entregue a clientes que mostrem interesse em certo produto ou que se interessem em conhecer melhor as promoções da sua loja com mais calma. Deixe expostos em locais convenientes como provadores ou balcões.

Confira dicas para montar uma pequena gráfica.

Catálogos

Esse é um item mais completo do que um folder ou um flyer. Contém uma lista maior de produtos e serviços, com mais detalhes sobre os mesmos.

Por ter mais informação, faça a distribuição de maneira cuidadosa e o mais importante, mantenha sempre seu catálogo de produtos atualizado.

Embalagens

Além de proteger mercadorias, as embalagens são fortes aliadas para divulgar produtos da sua marca.

Não basta que elas sejam apenas resistentes e duradouras, elas precisam ser marcantes, capazes de chamar a atenção dos clientes.

É aconselhável que as embalagens sigam padrões que se alinhem a identidade visual da sua empresa, para reforça o valor de sua marca entre os seus clientes.

Inclua informações importantes como endereços e telefones de contato. Em caso de produtos perecíveis como alimentos é preciso conter na embalagem informações sobre a composição do produto, forma de conservação e data de validade.

Adesivos

Esses materiais são personalizáveis e podem ser aplicados em ambientes internos e externos.

São muito versáteis e podem ser recortados em diversos formatos e impresso em diferente tipos de materiais e por isso recebem acabamentos próprios para cada função.

Os adesivos podem ser usados para fins decorativos, como quando distribuídos para ser colados em carros ou carros, também podem ser utilizados como etiquetas num formato de rótulo ou selo.

Servem também como brindes promocionais que ajudarão a divulgar a sua marca onde seu cliente estiver.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça as coberturas da Graficonauta.

Embalagens

Flyers