Melhores materiais impressos para agências

As agências de publicidade e comunicação dependem de bons materiais gráficos para crescer no mercado.

No início, competir com as grandes concorrentes pode ser bastante difícil e contar com impressos de qualidade pode fazer a diferença para atrair mais demanda.

Muitas agências pequenas costumam terceirizar partes dos serviços para conseguir atender a mais clientes e manter a qualidade dos trabalhos, e para isso não vale apenas o investimento em meios digitais, mas também em encontrar uma boa gráfica para imprimir peças gráficas que possam chamar a atenção do mercado.

Esses impressos costumam ser essenciais na hora de apresentar sua agência no mercado e conseguir criar uma boa reputação da sua empresa no mercado.

Confira quais são os principais impressos para agências:

Cartão de Visitas

Esse material é comum e é utilizado por profissionais dos mais variados setores. Para agências de publicidade, o cartão de visitas também é bem importante.

Através dele é possível fazer um bom networking em eventos e reuniões, já que essa peça é pequena e fácil de ser guardada e é relativamente barata para ser produzida.

Quem trabalha em agências vive se encontrando com novos clientes, novos fornecedores, prospectando sempre mais consumidores, e por isso o cartão de visitas é fundamental para proporcionar oportunidades de negócio.

Além disso, é possível padronizar os cartões para todos os profissionais de uma agência, fazendo com que todos tenham a mesma identidade visual, personalizando apenas o nome e a função de cada colaborador.

Confira também quais são os impressos que todo lojista tem que ter.

Pasta de Documentos

Assim como os cartões de visitas, as pastas são materiais essenciais, já que quem trabalha em agência costuma carregar relatórios e outros documentos para fazer uma boa apresentação a clientes e fornecedores.

Uma pasta também pode deixar sua marca bastante visível se ela for bem personalizada. Caprichar no layout do material é essencial para que ela chame a atenção e possa atrair a curiosidade de outros profissionais.

Catálogos

Produzir um catálogo personalizado é uma excelente maneira de apresentar sua empresa ao mercado. É possível levá-lo em todas as reuniões e distribuir para os potenciais clientes, fornecedores e parceiros.

Através disso, é possível promover os serviços oferecidos pela sua empresa, apresentar cases de sucesso, etc.

Investir nesse impresso pode ser a saída para economizar dinheiro com investimentos maiores e conseguir captar mais clientes com eficiência.

Além disso, por ser uma peça gráfica mais robusta, sua agência pode apostar em artes criativas para abordar cada serviço oferecido da melhor forma, aumentando as chances de fechar mais vendas.

Fora os três citados acima, existem muitos outros materiais impressos que podem ajudar bastante pequenas agências de publicidade ou comunicação a crescerem no mercado.

E para apostar em peças impressas, você precisa de uma gráfica de boa qualidade como a Graficonauta, entre em contato com a gente e conheça as nossas coberturas. Gostou deste conteúdo? Confira mais dicas sobre o assunto em nosso blog.