Melhores bancos de imagens gratuitos para usar em suas artes

Usar imagens de bancos de imagem gratuitos é essencial para ter sucesso em sua estratégia de marketing.

Seja em artes para redes sociais, criação ou divulgação de seu produto ou serviço, usar imagens de bancos gratuitos garantem uma dor de cabeça a menos: a questão dos direitos comerciais das imagens.

Nos bancos de imagens gratuitos é possível encontrar ilustrações, ícones e imagens em royalt free, organizadas em categorias e com as licenças Creative Commons, o que permite usá-las para suas artes comerciais. Descubra também Como fazer um folder vender mais?

Confira nossa lista com vários bancos de imagens gratuitos muito legais e que você pode usar para dar finalizar suas artes.

7 bancos de imagens gratuitos

Free Images

Este banco de imagens está em constante crescimento e conta com mais de 350 mil imagens e fotografias de diversas categorias.

Para baixar uma imagem, basta se cadastrar no site e escolher as imagens que lhe agradarem.

Assim, que o cadastro é concluído você é avisado que as imagens do site podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos.

Free Digital Photos

Esse banco é uma ótima opção para quem busca imagens 100% livres de direitos autoriais.

O site conta com diversas classes temáticas de imagens e tem opções com ótima qualidade, afinal as fotografias e imagens contidas no Free Digital Photos são produzidas por fotógrafos, ilustradores e designers profissionais.

Dreamstime

Este site é uma galeria das mais acessadas da internet. Possui um banco de imagens gratuitas, onde a grande maioria podem ser usadas para fins comerciais e artísticos e uma pequena parte solicita apenas a atribuição ao artista nos créditos da arte.

É possível encontrar imagens de temas específicos utilizando o buscador do site que conta com várias opções avançadas para refinar a busca.

Openphoto

Esse banco de imagens é uma opção interessante!

É de simples navegação e conta com integração com o Flickr, o que permite aos usuários fazer o upload e o compartilhamento do conteúdo em diversas redes sociais.

As imagens desse banco são gratuitas, mas solicitação atribuição aos autores.

Free Photos Bank

Esse banco de imagens oferece diversas opções.

Em cada imagem, o usuário pode conferir informações sobre o autor, o tamanho da imagem, pontuação e até o número de compartilhamentos que ela já teve na rede.

Freepik

Esse banco de imagens é prático e conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias totalmente grátis.

Para baixar uma imagem, basta clicar nas de seu interesse é conferir qual é o tipo de licença e o site de procedência, para fazer o download.

Photopin

Esse site é mais direcionado para os criativos. Ele conta com uma grande variedade de gráficos e imagens disponíveis de forma gratuita. 

A grande maioria dos arquivos solicita apenas a atribuição ao autor.

Gostou das nossas dicas? Confira muito mais no blog! A Graficonauta é referência no mercado e realiza trabalhos de alta qualidade que valorizam sua marca e aumentam suas vendas. Faça já um orçamento com a gente!