Criando um cartão de visitas criativo e com qualidade

Para otimizar seu negócio e passar mais credibilidade para seus clientes é importante criar um bom cartão de visita para passar mais profissionalismo para os consumidores.

Muitas pessoas acreditam que os cartões de visita caíram em desuso depois da chegada das redes sociais.

Os cartões de visita continuam com a função de passar o contato, seu e-mail, seu endereço, de uma maneira mais popular do que apenas utilizando as plataformas de interação da internet.

Confira nossas dicas para fazer um cartão de visitas criativo e com qualidade:

Escolha bem o formato do seu cartão

O formato mais usado tem as medidas: 9 cm x 5 cm. Esse dimensionamento traz diversas vantagens, como por exemplo, é um tamanho apropriado para colocar na carteira, no bolso de qualquer calça ou camisa.

Porém, nada lhe impede de fazer seu cartão de visitas em outro formato. Uma dica é se atentar para não fazer um cartão de visitas pequeno demais, por ser fácil de uma pessoa perder, e também o cartão não pode ser tão grande que as pessoas tenham que dobrar para guardá-lo.

Preste atenção na gramatura do papel

A gramatura do papel é uma medida técnica que define a textura do papel utilizado. Em termos técnicos, isto indica as gramas de papel por metro quadrado.

Não tem como fazer um cartão com uma gramatura menor do que 200g/m2, isso por que o cartão ficará muito mole e a aparência não será de profissional, por perder qualidade em sua feitura.

Confira dicas de como fazer um folder vender mais.

Escolha bem o tipo de papel

O papel mais usado para a impressão de cartões de visita é o couche fosco, por passar profissionalismo e credibilidade.

O papel couche com brilho deixa o cartão com um ar mais popular e por isso não é recomendado. Há quem usem o papel vergê por deixar o cartão de visitas com um ar de tradição.

Quais informações o cartão de visitas deve conter?

Lembre-se que um cartão de visita não é um folder comercial, o cartão é feito para apresentar sua empresa e não vender produtos ou fazer promoções.

Coloque a logo de sua empresa, o nome se for necessário, seu nome, cargo, telefone, e-mail e endereço, tanto o físico como os endereços virtuais (site e redes sociais).

Essas são as informações essenciais, não é preciso de mais informações a não ser que seja algo coerente.

Aposte em acabamentos diferenciados

Imprimir um cartão de visitas com cantos arredondados, o que dar um ar de modernidade.

Muitas gráficas lhe dão a opção de arredondar apenas dois cantos opostos, o que aumentar o tom de modernismo.

Em negócios mais tradicionais como consultorias médicos e escritórios de advocacia, a impressão dessa forma não é aconselhada, por que não gera muita credibilidade.

Uma dica é usar a laminação fosca como cobertura o que faz seu cartão de visitas parecer encerar, o que corrige todas as imperfeições do papel, além de dar um tom mais elegante e dar uma leve impermealizada.

Gostou? Confira mais dicas no nosso blog. A Graficonauta é referência no mercado gráfico, conheça nossas coberturas. Escolha bem o formato do seu cartão