Como imprimir diferentes tipos de materiais - GraficoNauta

Em ano de eleição, muitos candidatos sempre buscam opções mais baratas para confeccionarem seus “santinhos” para distribuição a possíveis eleitores. Muitas empresas que cuidam do marketing de políticos usam essa estratégia como uma maneira de aproximação do político com o público.

E em 2018 teremos novamente um período eleitoral importante em nosso país.

E devido ao grande número de candidatos para todas as funções do executivo e do legislativo, o uso dos “santinhos de políticos” na campanha é essencial, já que o tempo de TV é curto e realizar comícios pode gerar altos custos e complicações com o TSE.

Por isso, o uso dos santinhos para divulgação de candidatos é tão recorrente, mas ainda existem muitas dúvidas, entre elas:

Como imprimir santinhos de políticos? Qual é o tamanho? Que papel utilizar?

Bom, leia esse texto até o final e tire todas as suas dúvidas para se preparar para a próxima eleição, afinal ela já está chegando.

Devo imprimir santinhos em quais dimensões, papel e gramatura?

De acordo com o informativo do TRE, os “santinhos de políticos” nas próximas eleições devem ter tamanho máximo de 50 x 40 cm.

O papel mais indicado é o couché com gramaturas que podem variar entre 90g e 240g, dependendo do caso.

O ideal é que os políticos imprimam os santinhos em cores para tornar a presença visual mais forte na cabeça dos usuários, mas também é possível imprimir santinhos em preto e branco.

Quais são as punições relacionadas a distribuição de “santinhos de políticos”?

Segundo o TRE, a entrega de santinhos não é permitida no dia da eleição. No santinho também é preciso conter a identificação de quem encomendou e de quem confeccionou o material.

Os santinhos também podem ser jogados em vias públicas.

Qualquer uma dessas infrações pode gerar penalizações e multas aos candidatos.

Confira também seis motivos para apostar na produção de materiais impressos.

Quais informações eu coloco num “santinho de político”?

O primeiro de tudo é que você deve saber que como qualquer folheto, você deve aproveitar a frente e o verso para apresentar o máximo de informações possíveis para seus potenciais eleitores.

Na frente do santinho, o ideal é que você seja sucinto. Dê destaque ao candidato, coloque uma foto em alta resolução dele, seu slogan e seu número, os dois últimos em fontes bem grandes para que o eleitor possa identificar claramente.

No verso, você deve utilizar para colocar mais informações sobre o candidato como suas propostas e sua atuação (caso ele esteja tentando a reeleição). Coloque as informações separadas em dois ou três tópicos para agregar muita informação, mas não perder o foco e clareza.

Como imprimir santinhos em larga escala? (Diferencial Graficonauta)

Os santinhos produzidos aqui na Graficonauta têm borda branca. Isso tudo para otimizar a produção dos santinhos.

Como o tempo de eleição é bem curto, adotamos essa maneira de confecção para conseguirmos produzir mais santinhos em menos tempo. Com isso, podemos receber grandes demandas durante essa época.

Gostou do conteúdo? Veja mais dicas em nosso blog e não perca mais tempo, conheça as nossas coberturas e faça um orçamento com a gente!