Como escolher a gráfica ideal para minhas impressões?

Para ter sucesso com materiais gráficos é preciso garantir uma boa qualidade de impressão.

É por isso, que escolher uma boa gráfica é um passo fundamental para você consiga apresentar bons trabalhos no mercado.

Encontrar uma gráfica de confiança é essencial para realizar todos os seus trampos.

Mas é difícil comparar de início, poucos entendem quais são os principais fatores que determinam qual empresa tem o melhor custo-benefício.

Para lhe ajudar na escolha do dia a dia, resolvemos fazer esse texto para citar os principais que você deve avaliar na hora de escolher uma boa gráfica para fazer suas impressões. Confira nossas dicas:

Qualidade do Equipamento

Para que suas impressões tenham um bom resultado, não é preciso saber apenas técnicas para isso, um bom equipamento é essencial para que uma gráfica possa entregar produtos de boa qualidade.

Independente do serviço que você tem a fazer, seja ele de pequeno ou grande porte não realize com gráficas que possuam equipamentos mais antigos.

O ideal é que os equipamentos sejam novos e estejam aliados com as principais ofertas de mercado.

Isso garantirá uma boa qualidade gráfica e serão essenciais para que você fique feliz com o resultado de suas impressões na gráfica escolhida.

Bom atendimento

Essa questão não engloba apenas um atendimento pessoal.

Um bom atendimento deve ser personalizado, dando ao cliente toda a possibilidade de conferir como ficarão os serviços antes de prontos, permitindo que ele possa fazer possíveis acertos antes de fazer as impressões.

Essa comunicação mais intimista é essencial para que você tenha uma noção mais precisa se aquela gráfica pode atender sua demanda sem nenhum problema.

Confira quais são os impressos que todo lojista deve ter.

Bons materiais

Além de ter bons equipamentos, uma boa gráfica deve trabalhar com os melhores materiais para impressão.

Por isso, antes de fechar um serviço, você deve saber quais são os materiais utilizados, sabendo as especificações do que está sendo oferecido.

Somente dessa forma, você terá base para avaliar se o seu projeto pode ser impresso tranquilidade e terá o resultado desejado.

Entrega rápida

Esse fator deve ser considerado em qualquer tipo de trabalho, principalmente nas grandes demandas.

Uma boa gráfica deve realizar os serviços dentro de um tempo viável e ter compromisso com a entrega.

Lógico, que dependendo do serviço ele pode demorar mais ou menos, mas é ideal saber quanto tempo ele leva para ser feito, qual é o processo e verificar com outros clientes se realmente a gráfica respeita os prazos ou já é conhecida por enrolar na entrega dos materiais impressos.

Preço acessível

Quando falamos em preço acessível, não estamos falando necessariamente do mais barato.

Entenda que o preço é um enorme diferencial na hora de fechar um serviço, mas o foco do cliente não deve ser no quanto barato o serviço é, mas se é um preço aceitável e dentro das condições de mercado para o serviço que será realizado.

As gráficas que conseguem aliar todos os itens citados acima com um preço competitivo são as mais recomendadas para os clientes.

Ter um bom custo-benefício faz muita diferença no mercado gráfico, tanto para empresas como para clientes.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça as coberturas da Graficonauta.