Como criar uma logo incrível para sua empresa?

O logo é a peça principal de divulgação do seu negócio, por isso é importante investir para criar uma arte que seja impactante para seus potenciais clientes.

Diferente do que muitos acham, criar um bom logotipo não é uma tarefa fácil, o ideal é que ele seja simples e chamativo.

Qual é a importância de uma boa logo para sua empresa?

O logo é essencial para chamar a atenção dos seus clientes e destacar os seus serviços em relação à concorrência.

A maioria das novas empresas não conseguem criar logos que atraiam a atenção dos consumidores e acabam perdendo clientes.

É preciso ter um logotipo que você consiga impressionar os clientes para ter sucesso no mercado, aumentando a visibilidade da sua empresa.

Por isso, criar uma logo incrível é muito importante para qualquer empresa e pode, inclusive ajudar a determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

A logo deve basear toda a identidade visual da sua empresa, confira algumas dicas para criar uma logo incrível para o seu negócio:

Contrate um bom designer

Criar uma logo com ferramentas gratuitas pode ajudar a quebrar um galho, mas não é o ideal. Um logotipo profissional é importante para trazer credibilidade para sua empresa.

É preciso encontrar um profissional que entenda e já tenha feito outros trabalhos sobre seu ramo de atuação.

Isto porque ele estará por dentro das tendências e das grandes referências do seu mercado, assim ele poderá fazer uma logo mais específica para o seu negócio.

Um bom designer conseguirá desenvolver uma identidade visual, incluindo um logotipo, que seja a cara do negócio e expresse o que você quer passar.

Confira também como fazer um banner para o seu negócio.

Planeje com calma

Fazer um logotipo na pressa não é o mais recomendado. O ideal é que você planeje, tenha tempo para realizar um brainstorming, definir seus objetivos e fazer testes.

Muitos vezes não se consegue atingir um resultado satisfatório, por isso é preciso ter muita calma para acertar na escolha do projeto final.

Pesquise e defina os objetivos da sua empresa, traçe metas e conheça mais detalhes sobre seu público-alvo para conseguir criar uma logo e uma identidade visual que irá atrair mais clientes.

Quanto mais simples, melhor!

Parece clichê, mas é verdade! Muitas empresas erram ao criarem logos com muitos detalhes, o que acaba atrapalhando o entendimento dos consumidores.

Por isso, peça ao designer contratado que seja simples e objetivos, aplicando apenas os efeitos necessários, equilibrando as cores e definindo os principais elementos para que sua logo consiga passar uma mensagem para seus clientes.

Faça quantos testes for preciso!

Como dissemos acima, é muito difícil acertar na logo de primeira! Por isso, é importante ter bastante tempo para testar todas as possibilidades e definir a melhor combinação para conseguir alcançar o resultado desejado.

A sua marca deve estar em sintonia com o seu negócio, sendo a parte principal da identidade visual da sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça as coberturas da Graficonauta.