6 motivos para apostar em materiais impressos

Com a chegada da internet e os recentes avanços tecnológicos, muitas empresas têm focado em formas de promoção online para divulgarem seus produtos.

Bom, isso é um erro! Fazer a promoção do seu negócio por meio de materiais impressos ainda vale muito a pena!

Abaixo listaremos os principais motivos para que sua empresa continue ou passe a investir na produção de impressos para promover seu negócio, confira:

Ler no papel é mais agradável

De acordo com a maioria dos consumidores brasileiros, ler informações sobre produtos ou empresas ou papel é bem mais agradável do ler numa tela de TV.

Isso por que no vídeo, as informações são escritas em letras minúsculas e passam muito rápido.

É por isso que, as pessoas costumam utilizar os impressos promocionais como sua principal fonte de informação na hora da compra. Isso acontece muito, por exemplo, com os folhetos de supermercado ou catálogos de lojas.

Materiais impressos são mais confiáveis

Apesar de existirem outros meios de comunicação mais interativos como TV e mídias sociais, as pessoas costumam confiar mais nas informações passadas através de materiais impressos, por que elas conseguem comprovar o que estão falando de maneira mais simples e rápida.

Um bom flyer de divulgação é uma maneira mais confiável de divulgar os seus produtos, já que os demais meios influenciam bastante na informação passada e acabam desvirtuando o objetivo de venda na maioria das vezes.

Confira também quais são os melhores brindes para cada tipo de cliente.

Agências de publicidade recomendam o uso de materiais impressos na divulgação

A grande maioria das agências de publicidade sempre buscam utilizar meios impressos para promover um produto.

É claro, que isso geralmente é feito, de acordo com uma estratégia montada tanto para divulgação impressa como também online e em outros meios.

Impressos influenciam mais na decisão de compra

Muitas pessoas utilizam impressos promocionais na hora de escolher qual produto comprar.

De acordo com pesquisas, pelo menos 80% dos brasileiros usam folhetos para se informar e definir sobre a compra de produtos.

Investimento barato

Comparado com o investimento em meios de comunicação tradicionais e até mesmo com anúncios em redes sociais, apostar em materiais impressos é relativamente mais barato e pode trazer os mesmos resultados para sua empresa.

Essa é uma das razões que podem influenciar principalmente os pequenos negócios a apostarem no impresso para crescerem, principalmente quando atuam no comércio ou são empresas regionais.

O impresso permanece com o consumidor por mais tempo!

Geralmente, o consumidor vê uma propaganda na TV ou um anúncio no Facebook durante alguns segundos ou poucos minutos e não costuma guardar essa informação consigo.

Já no caso de impressos promocionais e brindes como calendários e agendas, por exemplo, costumam ser utilizados por meses ou até anos, dependendo da ocasião, o que geram uma propaganda gratuita para sua marca.

E aí, está convencido? Invista em materiais impressos com a gente, conheça agora as coberturas da Graficonauta e faça um orçamento.