3 dicas para criar um banner de sucesso para sua marca

Empresas que possuem lojas físicas ou estão sempre presentes ou criando eventos precisam de banners para dar destaque as suas campanhas publicitárias. Esses materiais são eficientes para atrair clientes e podem ser um grande gerador de vendas.

Neste artigo, vamos dar dicas para que você crie um banner irresistível para o seu negócio. E se você não sabe o que é um banner, vamos lhe explicar. O banner é um material impresso de grande formato, pode ser feito com diversos materiais e diferentes formatos.

Confira também: Porque produzir calendários e folhinhas no fim de ano?

Geralmente, os banners são usados para promover produtos e serviços. Eles podem ser colocados na fachada da loja ou do stand (no caso de eventos), tudo depende do formato e da intenção.

Confira abaixo as nossas dicas de banner:

Menos é mais!

Um banner de destaque não precisa estar lotado de informações. O ideal é que você aposte no simples, use cores chamativas, poucos elementos e um texto que chame atenção.

Mesmo sendo em grande formato, o banner deve ter informações suscintas, reduzindo o número de informações, você consegue aumentar o tamanho de fontes e imagens, atraindo mais olhares para o que realmente importa.

Além disso, os consumidores passam rapidamente por sua loja ou seu stand, logo eles visualizam o banner em poucos segundos, então é preciso minimizar, principalmente, a quantidade de textos para fazer com que eles entendam a oferta e possam entrar em sua loja para conferir.

Objetividade

O banner geralmente possui uma chamada para vendas. E é preciso ser bem claro para que o cliente possa entender a oferta. Seja direto no texto da promoção, escreva de forma que chame atenção dos consumidores.

Se você tem uma loja de móveis, por exemplo, você pode fazer um banner para destacar os descontos dos produtos no fim de ano. Um exemplo seria: 10% de desconto em compras à vista! Aproveite já!

No exemplo acima, além da promoção estar bem clara, você usar uma expressão imperativa que pode mover pessoas a entrarem na sua loja e conferirem os seus produtos.

Imagens livres de direitos autorais e em alta resolução

A nossa última dica para um banner de sucesso é conseguir imagens em alta resolução e que permitam a comercialização. Como você fará um banner de vendas, isso é importante, imagens com direitos autorais podem gerar problemas posteriores.

Uma boa dica é recorrer a bancos de imagens gratuitos. Nestes locais, você pode imagens em alta resolução e livres de direitos autorais. Como o banner é um material de grande formato, ter uma imagem com boa resolução é muito importante, para garantir que a impressão não fique ruim, com a imagem pixelada, por exemplo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Confira também: Guia para evitar erros em impressões.