Dicas para Criar artes Gráficas Impecáveis

Criar um material gráfico de qualidade e atrativo é uma tarefa difícil, é preciso de muito trabalho e atenção.

Existem diversas minitarefas importantes para criar uma arte gráfica impecável, a montagem começa muito antes de abrir o software de criação.

É hora de colocar a mão na massa e conferir as nossas dicas para fazer uma arte gráfica impecável! Nunca mais erre veja os Erros comuns nos cartões de Visita

Faça um bom briefing

O planejamento de qualquer job começa no briefing, é nele que o designer consegue informações para entender o que o cliente quer. Desde de dicas de cores, fontes, público-alvo, dados que devem constar na arte, ideias de identidade visual e os objetivos que a arte deve alcançar.

O briefing é o que dá um norte ao designer para a criação do produto. Esse pequeno resumo também tende a evitar as milhares de alterações pedidas pelo cliente.

A falta de um briefing pode gerar muita dificuldade na criação, atraso na entrega e um desgaste entre designer e cliente, afinal cabeça de cliente é difícil de entender.

Consiga pelo menos as principais informações como o tipo de arte, tamanho, acabamento e os dados que tem que estar na arte. Tenha criatividade para criar ou modernizar uma identidade visual.

Preste atenção no equilíbrio das cores

Para criar uma arte gráfica impecável é preciso tomar cuidado com o equilíbrio entre as cores usadas, manter a harmonia entre elas é a chave para uma arte atrativa.

Cada cor representa uma sensação diferente em nós, estude mais sobre isto para encaixar as cores certas em diferentes tipos de arte. Uma dica é não exagerar nas saturações.

Cuidado com as imagens

Lembre-se sempre: Menos é mais!

Um erro comum em artes é a mistura de imagens muitas vezes desconexas que tornam a arte incompreensível. Procure por imagens que atendam a vontade do cliente e que atinjam em cheio o público-alvo da arte.

Outro ponto importante para ficar de olho é nos direitos da imagem, procure saber se a imagem pertence a alguém e se é possível usá-la ou busque em banco de imagens gratuitas para compor sua arte.

Se for o caso, é possível escolher uma pessoa pública que represente a marca, produto ou serviço para dar credibilidade a arte, esse elemento é muito utilizado como estratégia de marketing para atingir o público.

Total atenção no fechamento do arquivo!

Depois de todo o esforço e tempo gastos para criar uma arte gráfica impecável, você não gostaria de  ter sua arte cortada de forma errada ou com algum erro no padrão de cores, não é mesmo?

Então é preciso prestar muita atenção na hora do fechamento do arquivo. É preciso conferir detalhes importantes antes de salvar o produto final e mandá-lo para a impressão.

Confira se o arquivo está em alta resolução, o tamanho está compatível com o tamanho do impresso, se o padrão de cores está correto, se os textos, imagens e ícones estão dentro das margens de segurança.

Fique ligado nessas dicas na hora de criar sua arte e ela sem dúvidas será impecável!

Sempre bom ficar de olho nos detalhes e fazer a diferença com o seu negócio. Entre em contato com a Graficonauta e tire suas dúvidas para conquistar mais clientes!

Total atenção no fechamento do arquivo!

Cuidado com as imagens