7 materiais impressos que não podem faltar em sua marca!

Divulgar, compartilhar e mostrar sua empresa para o mundo são consideradas algumas formas de atrair cada vez mais consumidores em múltiplos canais.

Não adianta ficar alheio ao marketing e a publicidade, é preciso aproveitar o máximo desses recursos para ter muito sucesso em seu trabalho e, claro, ser visto.

Veja também: Dicas para criar um panfleto de sucesso!

Logo, o que for mais proveitoso aproveitar será sempre bem vindo. Não dá para ficar alheio tanto à tecnologia quanto a alguns materiais impressos que não podem faltar em sua marca.

Sabia que há várias opções? Para te ajudar, a Graficonauta listou 7 tipos incríveis para você utilizar

Flyers

Produzir um flyer é simples e tem um custo baixo.

Você pode solicitar esse serviço para diversas gráficas, que realizam a propaganda do jeito que achar mais conveniente.

A ideia para utilizar esse material é para divulgar determinado evento.

Perceba que eles são comumente usados para informar sobre festas em geral, sempre com uma arte chamativa, incluindo os principais benefícios.

Além disso, é de rápida e fácil distribuição.

Cartão de visitas

Não importa o tamanho de sua empresa, você precisa que todos os representantes tenham um cartão de visitas.

Se for um comércio, que se vale de inúmeras transações, inclusive, não abra mão desse material para que os clientes saibam como entrar em contato.

Um cartão faz toda a diferença e muita gente faz questão desse papel, até mais que os meios digitais.

É clássico, informa e pode ser entregue facilmente de modo eficiente.

Catálogos

Caso seu negócio priorize a venda de uma gama de produtos, criar catálogos personalizados e organizados é uma ótima ideia.

Essa é uma estratégia comum em empresas de perfumes, supermercados, de cosméticos, entre outras.

Muita gente adora folhear um catálogo nas horas vagas, no transporte público e em vários lugares, logo, esse tipo pode ser bem proveitoso para sua marca.

Banners

Talvez pelo tamanho e pela possibilidade de artes distintas, os banners chamam muita atenção de diversas pessoas, seja em ambientes fechados ou abertos.

No segundo caso, se adequam à fachada de lojas e nas ruas em geral, seja para falar de um evento ou de algum produto/serviço em si.

Fazer um banner não é difícil, ao contrário, eles são extremamente populares e bem conceituados.

Adesivos

Já pensou nessa opção? Adesivos são materiais impressos utilizados geralmente por empresas de comunicação para divulgações de sua própria marca.

Muita gente ama para colar no carro, na janela de casa, no guarda roupa, no caderno… há muitas utilidades para esse aparato bastante divertido e funcional.

Emgalagens

Não dá para abrir mão de uma embalagem bonita para vender um produto.

Isso serve para os mais variados casos em que é preciso divulgar algo.

Desde que tenha um rótulo bonito e atrativo, com certeza você deixará muita gente encantada e pronta para ter seu produto em mãos, além de conhecer mais de sua empresa, claro.

Folders

Os folders são materiais interessantes que mostram detalhes de determinado produto ou serviço, geralmente com duas ou três dobras e cortes de diversos formatos.

Dá até para aproveitar essa opção para divulgar uma promoção e até um cupom de desconto para os consumidores.

Gostou de nossa lista? Saiba que a Graficonauta conta com uma vasta lista desses e de diversos materiais incríveis para sua empresa e seus clientes. Quer saber mais? Entre em contato e conheça todos nossos serviços e produtos.

Até mais.